top of page

Brigadas Verdes

Sou uma aluna do 8ºE da Escola Secundária Quinta do Marquês, e segunda-feira, pela manhã, realizei uma atividade do Eco Escolas - Brigadas Verdes: recolher o lixo presente no chão da minha escola. Antes de começar a atividade, foi-me entregue um saco do lixo para colocar os resíduos encontrados, e uma luva para manter alguma higiene, já que, como todos sabemos, o lixo possui inúmeras bactérias. Depois de estar preparada e depois de algumas instruções do meu professor, juntei-me a três colegas e no final, ficámos surpresas com a quantidade de lixo encontrada.




Começámos por recolher alguns pacotes de sumo, leite, etc, e mais tarde deparámo-nos com a grande quantidade de palhinhas espalhadas no chão. Econtrámos cerca de 20 palhinhas espalhadas por toda a escola. Como ainda eramos alguns a recolher o lixo, o tempo ia passando, e obviamente, o lixo ia escasseando. A hora para o final da atividade estava quase a chegar, até que uma colega minha teve a ideia de abrir um balde que estava virado para baixo. Após o abrir, ficámos as quatro de boca aberta, pois encontráramos um monte de lixo (mais pacotes, material escolar velho e cigarros). Chegou assim o fim, e todos juntos, colocámos os sacos no verdadeiro lixo. Eu adorei esta atividade, pois além de ser um projeto muito interessante, se todos ajudarmos, o planeta é melhor, e como o ditado diz: “A Natureza não precisa de nós, mas nós precisamos dela”.

Constança Figueiredo, 8ºE

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Brigadas Verdes

Seguindo a tradição, retoma-se a atividade das Brigadas Verdes. Os alunos serão sensibilizados, nas aulas de CD, a recolher, de forma seletiva, os resíduos que encontram no recinto escolar. Vamos torn

bottom of page